05 JAN 2022
Prefeitura vai intensificar monitoramento dos positivados

A ação de fiscalização e monitoramento de pacientes suspeitos, positivados e contactantes para Covid-19 em Cachoeira do Sul será intensificada a partir desta quinta-feira (6). A iniciativa do Prefeito José Otávio Germano, que determinou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde visitas diárias para monitorar o cumprimento do isolamento domiciliar de pacientes positivados ou suspeitos tem o objetivo de quebrar a cadeia de contágio e velocidade de transmissão da Covid-19.

A fiscalização está em vigor desde 2 de junho de 2021 e não deixou de acontecer nem mesmo nos finais de semana. Mesmo assim, com o aumento de casos desta semana, a determinação do prefeito é que a equipe ganhe reforço para garantir a visita ao maior número de residências possível em um mesmo dia. Nesta quinta a equipe será reforçada em 25%. No entanto, ela pode ganhar mais reforços a qualquer momento.

Um ofício circular da Secretaria de Governo foi emitido nesta tarde solicitando que todas as secretarias municipais coloquem seus veículos à disposição para a equipe de fiscalização, caso seja necessário. “O número de positivados está crescendo a cada dia e já temos comprovação de que esta estratégia de controle dos positivados, suspeitos e contactantes é eficiente. Vamos intensificar a fiscalização tanto o quanto for necessário para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas”, garantiu o Secretário de Governo, Helio Garcia

Importante

Nesta semana, desde segunda-feira, a equipe de fiscalização fez 130 visitas, 92 revisitas e 9 pessoas não foram encontradas em casa, o que representa 4,12%, um percentual maior do que nas últimas semanas.