23 FEV 2022
Estradas do interior são patroladas por empresa terceirizada pela Prefeitura

Iniciaram nesta semana os trabalhos de patrolamento de 14 km de estradas no Rincão das Guajuviras e entroncamento Pinheiros e Águas Mornas. O trabalho está sendo executado pela empresa cachoeirense Bulsing Terraplanagem, vencedora da licitação, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Interior e Transportes.

Neste primeiro trecho, estão sendo aplicados os 100 mil reais destinados pelo Governo Federal pelo Plano de Enfrentamento à Estiagem para recuperação e manutenção de estradas vicinais.

ITR para o interior – Conforme explicou o secretário Marcos Carneiro, a mesma empresa executará, na sequência, o serviço de patrolamento de 78 km de estradas nas regiões das Três Vendas, Faxinal da Guardinha e Pertile.

Por determinação do prefeito José Otávio Germano, a atual administração criou o Projeto de Lei que destina o valor do ITR para ações no interior, especialmente para melhorias em infraestrutura. Em 2022, cerca de 1 milhão e 300 mil reais do ITR serão investidos em melhorias de estradas através da terceirização do serviço de patrolamento. “Estamos reparando uma dívida histórica com o meio rural”, disse o prefeito José Otávio Germano em 2021, quando da aprovação do Projeto de Lei.

Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024