09 MAR 2022
Prefeitura destinará recurso a 17 entidades sociais que atendem 4 mil crianças e adolescentes

EDITADO: Houve alteração no local do evento em função da previsão de chuva.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul realizará nesta sexta-feira (11), às 10h, no Auditório da Sicredi, a entrega dos termos de fomento a dezessete entidades cachoeirenses que desenvolvem projetos sociais e atendem crianças e adolescentes. Cada entidade receberá 10 mil reais para aplicar no seu projeto em 2022.

O valor é referente ao Edital de 2020 do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O trabalho de reestruturação do Conselho, que hoje é presidido pelo Senhor Santo Tavares, resultou na recuperação destes 170 mil reais, que beneficiarão 4 mil crianças.

O COMDICA pretende lançar neste ano um novo edital para beneficiar as entidades.

Segundo Tavares, o Conselho está comemorando os mais de 500 mil reais destinados pelos contribuintes através do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas de Cachoeira do Sul.

O aumento no valor destinado - passando de 317 mil em 2021, para 509 mil em 2022 - foi fruto de campanha determinada pelo prefeito José Otávio Germano e coordenada pelo Juiz de Direito, Dr. Daniel Berthold, e pelo presidente do COMDICA.

Entidades beneficiadas e que receberão o termo de fomento das mãos do prefeito José Otávio na sexta-feira:

Sociedade Espírita Nosso Lar - Projeto Nosso Lar

Sociedade AABC São José – Projeto Escola Tricolor

Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense- ACOBANG – Projeto Banda Para Todos

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila – Projeto Ninho da Arara

Botafogo Futebol Clube – Projeto Criança no Esporte

Paróquia Santo Antônio – Projeto Destino Certo

Casa da Criança Santo Antônio – Projeto Escola Melhor, Criança Feliz

Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia – Projeto Segundo Sol

Associação dos Familiares e Amigos do Down – AFAD – Projeto Revitalização da AFAD

Associação Metodista de Ação Social Fafá Castagnino– AMAS – Projeto Soninho Bom

Movimento Comunitário Cachoeirense – MOCOCA – Projeto Por Um Futuro Melhor