19 ABR 2022
Feira do peixe vivo foi um sucesso

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária organizou a Feira do Peixe Vivo, que antecedeu o feriado de Paixão de Cristo, nos dias 12,13 e 14 de abril, no espaço da Feira Livre Municipal.

O produtor Ernani Antônio Rauber, da piscicultura Rauber, foi o responsável pela comercialização dos peixes na feira. Foram disponibilizadas as espécies carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara e tilápia.

Neste ano o evento foi realizado em 3 dias, 1 dia a mais do que no ano passado. O produtor manifestou grande satisfação com a realização das vendas, onde pontuou que em relação ao ano passado teve um aumento de 20% na quantidade comercializada.

O público se fez presente em grande fluxo nos 3 dias, com isso se estima que foram vendidos aproximadamente 4.560 kg de peixes.

Para o ano de 2023, a Feira tem perspectiva de ter mais variedades de espécies e de se tornar mais ampla.

A SMAP ainda salienta que está com o pedido de encomenda de alevinos aberto até o dia 3 de maio.
Os pedidos podem ser feitos diretamente na Secretaria, ou pelo telefone 51 37246104.