27 ABR 2022
Supermutirão da dengue no Noêmia previsto para esta quinta

A Secretaria Municipal da Saúde espera realizar nesta quinta-feira (28/04), caso não chova no horário da ação, o supermutirão contra a dengue no Bairro Noêmia. O início dos trabalhos, com mobilização da equipe e motivação dos servidores, acontece a partir das 8h, em frente a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro. Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para a próxima terça-feira (03/05). É que a equipe técnica do Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) não recomenda a aplicação de inseticida, larvicida e demais estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti em meio a imunidade, com solo encharcado.

Depois do Bairro Oliveira, vistoriado pela equipe de aproximadamente 50 servidores no último dia 20, a caravana dos supermutirões percorrerá, por ordem, os bairros Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José e Medianeira. A próxima edição, como na anterior, tem como proposta promover um pente-fino nas vias públicas e propriedades particulares (nestas mediante permissão do proprietário ou morador), nas áreas que ofereçam risco de procriação do mosquito Aedes aegypti, seja pelo acúmulo de lixo ou de pontos de água parada, auxiliando na orientação dos residentes e diretamente na limpeza e organização dos pátios. Participam da iniciativa funcionários da área técnica, mais colaboradores da área administrativa da Saúde, além da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que apoiará o evento atuando, entre outras coisas, na remoção dos entulhos descartados pelos moradores.

CALENDÁRIO DOS SUPER MUTIRÕES

28/04 (quinta-feira) - 8h, Bairro Noêmia – em frente a ESF do bairro

03/05 (terça-feira) – 8h, Bairro Santa Helena – em frente a EAP Centro Social Urbano

05/05 (quinta-feira) – 8h, Bairro Marina - em frente a EAP Marina (ex-US14)