03 JUN 2022
ESF Barcelos reequipada pelo Projeto Nosso Posto de Saúde

Nesta quinta-feira (02/06) foi a vez da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Barcelos receber a visita do secretário Marcelo Figueiró para formalizar a entrega dos materiais destinados ao reaparelhamento da unidade. A iniciativa integra o Projeto Nosso Posto de Saúde, através do qual a Administração Municipal está investindo R$ 1,4 milhão em melhorias à rede de atenção básica. Assim como os demais postos de saúde, a ESF Barcelos, que está localizada junto ao prédio da secretaria (no antigo Hospital da Liga) apresentou relatório no ano passado à gestão, elencando suas maiores carências. Adquiridos de diferentes fornecedores, os equipamentos estão sendo entregues gradativamente à secretaria e, após credenciamento pelo Setor de Patrimônio, repassados aos postos da rede municipal.

O lote recebido pela equipe incluiu utensílios de escritório como cadeiras, armários e mesas auxiliares, além de macas fixas, detector fetal, bebedouro, assentos coletivos ao público, aquecedores, biombo, suportes para soro, régua infantil, balança adulto, escadas e material de iluminação. “Nosso ânimo foi renovado com o repasse, pois a equipe esperava por estes equipamentos há anos”, comemora a coordenadora da ESF Barcelos, enfermeira Liliane Roos, ressaltando que esta é a primeira substituição de materiais feita nestes 10 anos em que ela está a frente da unidade. “Ganhamos todos nós: os profissionais que têm melhores condições de trabalho e oferecem um serviço de mais qualidade aos pacientes”, concluiu.

ROTEIRO PELAS UNIDADES

Já foram abastecidos recentemente com materiais novos a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tupinambá, reinaugurada em fevereiro, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i), inaugurado em dezembro passado, a Estratégia de Atenção Primária Marina e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Promorar. “Gradativamente, vamos cumprindo nosso compromisso de promover melhorias à estrutura da saúde e garantir mais segurança aos serviços prestados à população”, destacou o secretário. A próxima a receber equipamentos solicitados será a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Carvalho.

Autor: Viviane Souza - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024