21 JUN 2022
SMTEL presente na capacitação do turismo rural cachoeirense

SMTEL presente na capacitação do turismo rural cachoeirense

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SMTEL, representada pela turismóloga, Livia Lima, acompanhou na última semana o 3º encontro Programa de Turismo Rural, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

O grupo de produtores rurais está passando por esta capacitação visando a "profissionalização" e qualificação da arte de bem receber os turistas, ao longo de 220 horas aula.

A bióloga e agrônoma Lucimara Corvello, foi a responsável pelo módulo de jardinagem, orientando os alunos sobre os corretos tipos de plantas para cada de estação do ano e espaço, suas características peculiares, os corretos manuseios e os efeitos visuais dos jardins.

As saídas a campo oportunizaram o reforço dos ensinamentos recebidos em sala de aula e novas experiências. O grupo visitou o Parque Witeck, com o guiamento de Henrique Witeck, que , através de um gentil e caloroso acolhimento, dividiu com o grupo a história de sua família, da flora e da fauna do parque e reforçou a importância do engajamento da iniciativa privada nos empreendimentos turísticos.

Também foram visitadas propriedades rurais nas localidades de Enforcados e Piquiri, com o propósito de conhecê-las e de nortear futuros planejamentos paisagísticos.

O módulo jardinagem contou com o apoio do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da SMAP e da SMS.

Autor: Patricia Miranda