01 JUL 2022
Cachoeira ganha mais uma agroindústria

Nesta sexta-feira, foi registrada uma nova agroindústria com a classificação de Unidade de Beneficiamento de Carnes e Produtos Cárneos. A “Don Antônio Produtos Selecionados” com número de registro no SIM 041, de responsabilidade do Conrado Pedroso Carlesso, produzirá linguiça congelada a vácuo.

A supervisão da nova agroindústria foi feita pelas médicas veterinárias Luciane Müller Pedroso e Júlia Nenê Pedrotti,do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o acompanhamento de Fernando Cantarelli Machado, Secretário Municipal da Agricultura e Pecuária.

A Don Antônio Produtos Selecionados terá como produtos: linguiça de carne suína com queijo, linguiça mista com queijo, linguiça mista picante com queijo, linguiça de carne de frango com queijo, linguiça de carne ovina com queijo.

A agroindústria é mais uma registrada no Serviço de Inspeção Municipal para a comercialização de produtos de origem animal. Registrar estabelecimentos no SIM traz a garantia de que os produtos de origem animal que são destinados ao consumo humano têm origem em local inspecionado. De acordo com o Serviço, a formalização inspira confiança no consumidor, fortalece a cadeia produtiva e promove a qualidade higiênico-sanitária dos produtos.

Autor: Patricia Miranda