10 JUL 2022
Campanha Vacina Mais distribuiu 808 doses neste sábado

A Campanha Vacina Mais, desenvolvida este sábado (09/07) pela Secretaria Municipal da Saúde, contabilizou 808 doses aplicadas em quatro pontos da cidade e um no interior. Nas três maiores unidades de saúde (EAP Central/INSS, EAP Centro Social Urbano e EAP Marina), a ação aconteceu entre 10h e 16h, com o oferecimento ao público de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Imunização. Foram aplicadas doses de rotina, contra a Covid-19 e a Influenza/Gripe em todos os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde. Paralelamente, entre 14h e 17h, uma equipe da SMS atuou na Escola Estadual de Ensino Médio Virgilino Jayme Zinn (Ciep), no Bairro Quinta da Boa Vista, durante a festa julina da instituição.

Na zona rural, o mutirão da imunização esteve no distrito do Barro Vermelho. A Estratégia de Atenção Primária (EAP) Rural Volante Sul vacinou pela manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco de Souza Santos, entre 9h30min e 11h30min, aplicando doses contra a gripe a todas as faixas etárias, 3ª e 4ª doses contra coronavírus para pacientes com 40 anos ou mais e a 3ª dose para adolescentes entre 12 e 17 anos. A Campanha Vacina Mais foi lançada pelo Governo Federal visando ampliar as coberturas de vacinação de rotina e obter a imunização completa de Covid-19 e gripe. “Em todo o país está sendo verificada redução dos índices de coberturas vacinais, quadro agravado após 2020 com a pandemia da covid-19, provavelmente em virtude do receio da população em buscar os serviços de saúde. Agora, precisamos estimular a atualização do calendário, sobretudo entre as crianças e idosos, que constituem os públicos mais vulneráveis”, analisa o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

NÚMEROS DA VACINAÇÃO DE SÁBADO

Covid-19, Influenza (gripe) e Rotina

Horário: 10h às16h

EAP Central (Prédio INSS)