26 JUL 2022
Acessuas Trabalho promove estudo sobre sonho profissional dos estudantes de Cachoeira do Sul

O Programa Acessuas Trabalho ao longo do último ano promoveu diversas oficinas no município de Cachoeira do Sul e a partir dessas atividades foi possível coletar dados sobre os interesses profissionais dos participantes.

Trabalhando a oficina “Mundo do Trabalho” em parceria com as escolas estaduais e municipais, tanto da área urbana quanto rural, a equipe do Programa reuniu dados obtidos junto aos estudantes abordando seus sonhos profissionais. O estudo incluiu 18 escolas, 131 turmas e 1848 alunos que participaram das oficinas entre agosto de 2021 e julho de 2022, com idade a partir dos 14 anos.

Entre as profissões de maior interesse, se destacam a Medicina e Medicina Veterinária, seguidas da Advocacia, Polícia Civil, Carreira militar e Empreendedorismo.

GRÁFICO

A equipe do Acessuas considera que as informações obtidas possam ser de grande relevância para nortear atividades dentro das escolas que auxiliem os jovens perante suas escolhas e projetos profissionais.

Com isso, o Acessuas planeja retornar às escolas neste segundo semestre de 2022 com a proposta de levar profissionais destas áreas para que os alunos possam conhecer melhor, conversar e tirar dúvidas sobre a atuação nestas profissões.

Autor: Patricia Miranda