15 SET 2022
Secretaria de Obras resolve problema de mais de uma década no Bairro Fátima

A cada nuvem que se formava no céu, os moradores da Rua da República, no Bairro Fátima, já entravam em pânico. A possibilidade da água da chuva invadir as residências era iminente há mais de uma década desde que um morador interrompeu o fluxo da canalização pluvial. A troca da tubulação daquele trecho problemático foi um dos compromissos assumidos ainda na campanha pelo Prefeito José Otávio Germano, e que começou a se tornar realidade nesta semana.

De acordo com o Secretário de Obras, Marcos Carneiro, moradores da Rua da República chegaram a entrar em contato com ele quando ainda era secretário de Interior. Quando assumiu a pasta, foi uma das primeiras obras que ele e o diretor Dutty Beck, foram avaliar.

“Passamos por um período de muitas chuvas e não conseguimos iniciar esta obra. Sabíamos o quanto ela era necessária para os moradores e por isso ela estava sempre em nosso cronograma. Felizmente essa semana conseguimos iniciar”, comemora o secretário, que destaca que o Prefeito seguidamente perguntava a situação da obra e cobrava solução.

Ele explica que no local se formava uma espécie de “bacia” onde a água de se depositava. Para garantir que os moradores não terão mais problema, a canalização será dupla, garantindo a vazão de toda a água que passa pelo local, já que ela coletará a chuva vinda das ruas Independência, Andradas e da própria República.

Para resolver o problema histórico da Rua da República, o investimento somente em material ficará na casa de R$ 25 mil. Serão 140 canos de 40 e 60 canos de 60. Além de cimento e tijolos para a construção das caixas coletoras. 8 homens, uma caçamba e uma retroescavadeira devem ficar exclusivamente neste serviço por pelo menos 10 dias para conclusão do trabalho.

“Ficamos muito contentes quando conseguiremos resolver um problema sério como era esse e poderemos devolver qualidade de vida para os moradores. Essa é nossa missão e nos esforçamos todos os dias para garantir que os cachoeirenses tenham uma infraestrutura adequada em nossa cidade”, destacou Marcos Carneiro.

Autor: Patricia Miranda