28 SET 2022
Últimos dias para encomendar alevinos através da Smap

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária visando fomentar a piscicultura para consumo próprio ou comercial está recebendo encomendas de alevinos até o próximo dia 5 de outubro, com entrega prevista para 10 de outubro.

Durante a estação da primavera, quando as temperaturas começam a aumentar favorecendo para povoar os tanques e açudes com alevinos, coincidindo com condições adequadas para o crescimento e desenvolvimento dos alevinos, além dos mananciais hídricos estarem recuperados após o período chuvoso de inverno.

Os alevinos são oriundos da piscicultura Nossa Senhora Aparecida do Município de Ijuí.

As espécies disponíveis e os valores por unidade são:

- Carpas (6 a 7 cm): R$ 0,60 (Capim, Prateada, Húngara Espelho e Húngara Escamada

- Carpa Colorida: R$ 0,65

- Lambari (5 a 6 cm): R$ 0,45

- Grumatã (6 a 7 cm): R$ 0,45

- Tilapia Revertida (3 a 4 cm): R$ 0,45

- Cascudo Abacaxi (6 a 8 cm): R$ 4,00

- Surubim Pintado (10 a 13 cm):R$ 13,00

Os pedidos podem ser feitos junto à SMAP, na Rua Gabriel Leon 1109 ou pelo telefone 3724 6104.

Autor: Patricia Miranda