03 OUT 2022
Evento marca o dia dos agentes de saúde nesta terça-feira

A equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental, serviço denominado AMENT e vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, está organizando um evento comemorativo ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias nesta terça-feira (04/10). A atividade de valorização e reciclagem dos profissionais ocorrerá das 8h30min às 12h, no auditório da sede da SMS, junto ao antigo Hospital da Liga. A proposta do encontro é homenagear esta classe de servidores que tem sido fundamental à atuação do AMENT junto a rede de atenção básica.

Assim como no combate à pandemia do coronavírus, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são atuantes nas ações extramuros da saúde pública, estando na linha de frente das campanhas de vacinação, controle da dengue, entre outras iniciativas de prevenção e promoção da saúde, além de trabalharem no suporte às equipes dos postos da rede municipal, seja na zona urbana ou rural.

Na programação do próximo dia quatro, a gestão da pasta e a coordenação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) querem propor uma reflexão sobre o papel destes servidores e avaliar o trabalho integrado que vem sendo desenvolvido. Uma das atrações será um painel com o tema "Saúde Mental no Trabalho: um olhar de empatia e acolhimento", a ser coordenado pela psiquiatra Ândrea Bico da Cruz e pela psicóloga Luiza Pasqualini, profissionais que atuam no serviço. A organização prevê a participação de aproximadamente 50 profissionais no evento.

8h30- Boas Vindas – servidora Marlusa Tonial

8h45- Apresentação Banda Caps AD