07 OUT 2022
Prefeitura abre processo seletivo para estágio pelo CIEE

A Prefeitura de Cachoeira do Sul abre nesta segunda-feira (10) e encerra dia 20 de outubro as inscrições para o processo seletivo de cadastro reserva para concessão de Bolsas Auxílio Estágio através do CIEE. As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, diretamente no CIEE de Cachoeira do Sul (Rua Senador Pinheiro Machado, 2087, Centro). O processo seletivo destina-se ao preenchimento de cadastro reserva para 28 cursos de nível superior, técnico e médio.

O valor da Bolsa-Auxílio corresponde a R$ 525,00 por mês para estudantes de Nível Superior (30h), R$ 350,00 por mês para estudantes de Nível Superior (20h), R$ 375,00 por mês para estudantes de Ensino Médio, PROEJA e Técnico (30h) e 250,00 por mês para estudantes de Ensino Médio, PROEJA e Técnico (20h).

A inscrição deverá ser feita para apenas um curso. O candidato deve levar xerox de RG, CPF, comprovante de endereço e escolaridade. Formalizada a inscrição, o candidato receberá comprovante devidamente rubricado. Para candidatos Portadores de Necessidades Especiais – PNE é assegurado 10% das vagas.

É preciso ter no mínimo 16 anos, ser brasileiro, residir no Município de Cachoeira do Sul e estar matriculado no ano letivo de 2022. Não serão aceitos estudantes que, em qualquer tempo, realizaram período superior a 20 (vinte) meses de estágio na Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul.

Prova de seleção será dia 26 de outubro

Para todos os estágios, o processo seletivo terá prova escrita com 20 (vinte) questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade e com a formação acadêmica exigida. A prova será em 26 de outubro, com duração de 1 hora e 30 minutos. Elas serão aplicadas no Instituto de Ensino Precião - Curso Precisão (Rua Marechal Floriano, 49), às 10h. O gabarito provisório será divulgado no dia 27 de outubro de 2022, nos murais e no site da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul. A classificação final será publicada até o dia 9 de novembro de 2022, nos murais da Prefeitura. A convocação obedecerá à classificação final obtida pelos candidatos no processo seletivo. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de sua homologação.

Os cursos

_ Administração;