07 OUT 2022
Inscrições abertas: IFSul, Ministério do Turismo e Rede e-Tec Brasil oferecem vagas para cursos Fic

Está aberto o processo de seleção e matrículas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Ministério do Turismo em parceria com a Rede e-Tec Brasil – modalidade de Educação a Distância.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de outubro (horário limite: 23h59min), no endereço eletrônico: http://ead.ifsul.edu.br/mtur.

Para mais informações, acesse o Edital Proen nº 14//2022.

Sobre as inscrições

Poderão se inscrever, dependendo do curso, pessoas que possuam o Ensino Fundamental I (1º ao 5°ano) ou Fundamental II (6º ao 9ºano). Com carga horária de 160h ou 200h.

Os cursos oferecidos para quem possui Ensino Fundamental I (1º ao 5°ano)  completo são:

– Mensageiro em meio de hospedagem;

– Copeiro;

– Espanhol básico;

– Espanhol intermediário.

Já para quem concluiu o Ensino Fundamental II (6º ao 9ºano), os cursos são:

– Agente de recepção e reserva em meio de hospedagem;

– Garçom.

No momento do preenchimento do formulário eletrônico, é preciso que seja feita a escolha do polo/município (conferir no anexo 1), mais próximo da localidade da pessoa inscrita, em qualquer Estado da Federação. Caso não haja um polo/município dentre os elencados no formulário, marque a opção “outros”.

Cada candidato poderá se inscrever em, no máximo, quatro cursos. Serão homologadas as primeiras 2.500 inscrições em cada um dos cursos, totalizando 30 mil vagas para as pessoas que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição. Em caso de disponibilidade de mais vagas será informado na publicação da homologação das inscrições.

Autor: Rayssa Porto