11 OUT 2022
Conselho Municipal de Educação empossou seus novos membros
Secretária Angela com a nova presidente e vice do CME

Tomaram posse na última semana os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) para o biênio 2022/2024. A nova presidente do CME é a professora Débora Luciane Fagundes Domingues, tendo como vice-presidente a professora Patrícia Macedo Hiores. Elas substituem, respectivamente, as professoras Fabiana Bulsing dos Santos e Quelen Lara Pereira, que estiveram à frente do Conselho nos dois últimos anos.

Também tomaram posse as conselheiras Solanje Beatriz Lemes Louzada e Celeni de Freitas König, titular e suplente representantes da Secretaria Municipal de Educação; Andréia Goulart Colbeich Molinelli e Luciana de Oliveira Felix, representantes dos Estudantes; Leandro Gustavo Pfuller e Hilton Benjamim de Franceschi, representantes dos Clubes de Serviço; Fabiana Bulsing dos Santos e Ana Maiara Neto da Silva, representantes da Rede Privada de Ensino; Riége Terezinha Lenz Dias e Mirian Cristina Hettwer, representantes da 24ª Coordenadoria Regional de Educação.

Durante a posse, a secretária municipal de Educação Angela Schuh agradeceu aos conselheiros que estavam saindo pelo trabalho desempenhado frente ao CME e desejou sucesso aos empossados. “É muito bom saber que podemos contar com um grupo tão qualificado. O trabalho da SMEd e do Conselho é uma grande parceria em prol da educação em Cachoeira do Sul”, disse a secretária.

O CME tem o papel de consolidar a gestão democrática na educação municipal e também consolidar a estrutura do Sistema Municipal de Ensino para a melhoria da qualidade de educação. Atualmente, o Conselho está sediado na esquina das Rua XV de Novembro e General Câmara, em prédio de uso exclusivo do órgão.

Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024