11 OUT 2022
Novos conselheiros do CAE tomaram posse

Com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Cachoeira do Sul deu posse aos seus novos membros na segunda-feira, dia 10, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Os novos conselheiros assumem para o quadriênio 2022-2026.

O senhor Renato Pinheiro Soares, representante da Sociedade Civil Organizada, foi reconduzido à presidência e terá como vice a senhora Lucélia Cleusa Rodrigues Machado Strassburger, representante dos pais dos alunos.

Receberam as Portarias de Designação os seguintes conselheiros:

- Representando o Poder Executivo: Titular - Cezar Mozart Vasconcelos Pedroso e Suplente - Nádia dos Santos Leipnitz;

- Representando as Entidades de Trabalhadores da Educação: Titular - Luciana Paz e

Suplente - Roberta da Costa Porto, Titular - Jeruza Beatriz de Lima e Suplente - Sabrina Piazza;

- Representando os Pais de Alunos: Titular - Solange Patricia Finger e Suplente - Tatiane dos Santos da Costa, Titular - Lucélia Cleusa Rodrigues Machado Strassburger e Suplente -Tamiris Sinnemann;

- Representando a Sociedade Civil Organizada: Titular - Renato Pinheiro Soares e Suplente - Lorena Rosso de Vargas, Titular - Agnaldo Barbosa Corrêa e Suplente - Afonso Celso Siqueira Vargas.

O CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 7 membros titulares e seus respectivos suplentes.

O Conselho tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Autor: Eloisa Uliana - Fotos: Rayssa Porto