27 OUT 2022
Cachoeira em obras

A Secretaria de Planejamento está com várias frentes de calçamento em andamento e outras prestes a começar. Duas ruas começaram o calçamento nesta terça-feira. São elas a Rua Gregório da Fonseca, entre a Rua Alarico Ribeiro e a Barão do Viamão, e a Rua Joaquim Senna Ribeiro no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Milan Kras. Elas serão custeadas com emenda parlamentar, e terão um investimento de R$ 389 mil. A empresa que fará a obra será o Grupo Jantsch.

Outras sete ruas já estão com obras em andamento com verbas federais de emendas impositivas, que juntas somam R$ 1.234.779,30.Elas ficam nos bairros Barcelos, Medianeira, Quinta da Boa Vista, Noêmia e Cavalheiro.

E em breve, mais ruas começarão a ser pavimentadas. Resta apenas emitir a ordem de serviço para que o Grupo Jantsch inicie a obra de outras sete ruas, sendo 4 de emendas impositivas e outras 3 através de financiamento dentro do conjunto de ruas do processo da Pradozen que serão contempladas com pavies.

Obras iniciadas nesta terça-feira

- Rua Gregório da Fonseca (trecho entre a Rua Alarico Ribeiro e a Barão do Viamão).

- Rua Joaquim Senna Ribeiro (trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Milan Kras.

Emenda parlamentar

R$ 389 mil

Grupo Jantsch.

Obras em andamento

- Rua Gregório da Fonseca (trecho entre as ruas Alarico Ribeiro e Vinte de Setembro).

Empresa Cesar Stumm

R$ 313.643,98

- Ruas Milan Krás e Major Ouriques (ambos os trechos compreendidos são entre as ruas Esperanto e Sebastião Pereira),

Empresa Cesar Stumm.

R$ 270.629,85

- Pavimentação e microdrenagem de trecho da rua Ovídio Trigo Loureiro e da Travessa Cavalheiro( toda a extensão, incluindo parte final da travessa,

trecho da rua Virgílio de Abreu).

Empresa Cesar Stumm.

R$ 261.741,27

- Ruas Gregório da Fonseca e Joaquim Senna Ribeiro,
Empresa Pavimenta Jantsch.

R$ 388.764,25

Programa Pavimentando Sonho – Parceria entre Prefeitura e Moradores

- Rua Antônio Pereira Silva, entre a Avenida dos Imigrantes e Lourenço Bandeira – Bairro Quinta da Boa Vista. 200 metros.

- Rua Renato Almansa Carlos, entre Volta da Charqueada e Quartel Mestre. 780 metros.

- Quartel Mestre, trecho até a Rua Renato Almansa Carlos. 600 metros

- Rua da República, entre Rua Independência e Rua dos Andradas. 60 metros

Aguardando ordem de serviços

- Dona Hermínia: trecho Borges do Canto até o final da rua sentido leste (sanga);

- Gustavo Peixoto: Ricardo Schaurich até o final da rua sentido norte (sanga);

- Alarico Ribeiro: Trecho de 87,95m, a partir da rua Ana Francisca Rodrigues.

Valor: R$500mil

Cesar stumm, de Santa Cruz do Sul

Pradozem (ruas contempladas com pavies)

- Liberato Salzano Vieira da Cunha (trecho entre as ruas Conde de Porto Alegre e Tiradentes)

- Rua São Tiago (trecho entre rua Santo Antônio e pavimentação existente lado oeste).

- Rua Santo Antônio (trecho entre a Rua São Felipe e pavimentação existente lado norte).

Rua São Felipe: entre a rua Esperanto até 66 metros após a Santo Antônio.

Valor: R$738.724,38

CFV Obras Públicas, de Agudo