01 NOV 2022
Prefeitura faz chamamento para regularização das taxas com o Cemitério

Prefeitura faz chamamento para regularização das taxas com o Cemitério

A Prefeitura de Cachoeira do Sul publicou nesta terça-feira (01) o Edital 03/2022 que convoca os arrendatários ou os familiares das pessoas sepultadas nas carneiras (paredes) do Cemitério Municipal e com o pagamento da anuidade vencida a mais de 30 dias para que regularizem a situação. Os responsáveis devem comparecer junto à administração do Cemitério Municipal

Caso isso não aconteça em um prazo de 30 dias após a publicação do edital, a carneira é aberta e a ossada é retirada, abrindo vaga para novos sepultamentos.

Quando é feito o aluguel de uma carneira, está incluído o pagamento para a manutenção por três anos. Hoje o valor é de R$ 568,00. Quando a partir do terceiro ano a taxa de manutenção não é paga (valores entre R$ 85,00 a R$ 160,00) e a família não busca regularização após chamamento por edital e por telefone, a carneira é aberta, os ossos são retirados e colocados em um saco identificado e destinado ao ossário. Deste local, a família tem até 3 anos para fazer o resgate do material. Caso isso não aconteça, ele é enviado para o ossário geral de onde não pode mais ser retirado.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024