10 NOV 2022
Começa na segunda-feira a Consulta Popular 2022

A partir da próxima segunda-feira, 14 de novembro, até o dia 23 de novembro, ocorre a votação da Consulta Popular, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023.

O processo será realizado de três formas: via aplicativo Colab, por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br e no Whatsapp (51) 8924-1547 (sem inclusão do 9 na frente do número).

Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor, CPF e data de nascimento, além de telefone e/ou e-mail caso opte por receber informações do processo. O voto é pessoal e intransferível.

A participação do eleitorado de Cachoeira do Sul é de extrema importância para que o município atinja o percentual mínimo de votação e assim seja contemplado no processo. A região do Corede Jacuí-Centro, que abrange Cachoeira do Sul e outras seis cidades, está concorrendo a R$2 milhões neste ano. Os Coredes que mais mobilizarem seus eleitores na votação, poderão receber bônus de R$1 milhão (que mais mobilizar) e R$500 mil (segundo ao nono lugar)

Importante

Um mesmo aparelho telefônico poderá enviar o voto de vários eleitores. Pois, a cada solicitação de votação, os dados específicos (nome, CPF, título eleitoral, data de nascimento) serão solicitados.

Neste ano, entraram na cédula de votação do Corede Jacuí-Centro:

- Infraestrutura turística;

- Construção/ampliação/equipamentos para agroindústrias e construção de poços artesianos, microaçudes e redes de distribuição de água;

- Oficinas e cursos de capacitação; e

- Fomento às redes de cooperação

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024