29 NOV 2022
“Educar Para Prevenir” iniciou nesta terça na EMEF Dora Abreu

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Saúde, iniciou nesta terça, dia 29, a formação “Educar Para Prevenir”, integrante do Programa Cachoeira do Sul Resiliente, com uma série de oficinas voltadas à prevenção de riscos e preparação para situações de perigo/desastres.

A abertura aconteceu na EMEF Dora Abreu com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, do coordenador da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Junior, do 1° Tenente Jairo Machado Oliveira, Comandante do Pelotão de Bombeiros Militar , representantes da Secretaria de Saúde, Ulbra, Samu, Brigada Militar e da Defesa Civil do Estado e de Santa Maria.

Ao fazer a abertura da formação, a vice-prefeita Angela Schuh classificou a iniciativa como de grande relevância. “A escola e os alunos precisam estar preparados para os eventos adversos e para enfrentar situações que não queremos que aconteçam, mas que podem acontecer”, disse Angela.

Durante a terça e a quarta, os alunos e professores da EMEF Dora Abreu participam de oficinas com as equipes de enfermagem, odontologia e psicologia, primeiros socorros, informações sobre a dengue, entre outros.

Já na quinta e na sexta-feira será a vez dos alunos e professores da EMEF Taufik Germano participarem do “Educar Para Prevenir”.

A Defesa Civil está em tratativas com a SMEd para levar o “Educar Para Prevenir” a formação de professores e monitores no início do ano que vem.

Autor: Eloisa Uliana