12 DEZ 2022
1ª Meia-Maratona ACJ de Cachoeira do Sul

No último domingo (11), pela manhã, aconteceu a 1ª Meia-Maratona ACJ de Cachoeira do Sul, promovida pela Associação de Ciclismo do Jacuí junto com a Secretaria de Esporte Lazer e Turismo. O evento contou com apoio por meio de verbas públicas (Termo de Fomento nº 25/2022), bem como com o auxílio de empresas locais.

A ação contou com 120 atletas, os quais competiram em duas modalidades, solo (21,2 km) e revezamento (5,3km por integrante do quarteto).
Junto foi realizada uma corrida infantil, intitulada como “Corrida Kids”, promovida pela Escola de Inglês Freedom, onde participaram mais de 30 atletas mirins, com idade entre 01 e 09 anos.

A realização da Meia Maratona teve por objetivo o incentivo da modalidade esportiva (corrida de rua) na cidade, além de promover a possível inclusão do município no calendário anual de competições de nível estadual.

Autor: Adrine Zigulich Martins