29 DEZ 2022
Superintendência Municipal da Defesa Civil se apresenta aos vereadores

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil promoveu na manhã desta quinta-feira (29), o primeiro de cinco encontros que realizará com os vereadores do Município. Para cada encontro serão convidados três vereadores para uma aproximação e diálogo do novo setor com a Câmara de Vereadores.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, Edson Junior, os encontros com grupos menores possibilitará uma apresentação mais específica sobre as atribuições e trabalhos já desenvolvidos e das metas que estão sendo executadas dentro do Programa Cachoeira do Sul Resiliente e, desta forma, possibilita também que os vereadores façam questionamentos e indicações de demandas que recebem da comunidade.

No primeiro encontro foram recebidos o Presidente do Legislativo que tomou posse nesta quinta-feira, vereador Magaiver Dias (PSDB) e os Vereadores Jeremias Madeira (PL) e Kader Saleh (PL). No mês de janeiro já está sendo agendada a data com os Vereadores Nelson Azevedo (PR), Alex da Farmácia (PR) e Barão Garcia (PSDB). Em fevereiro serão convidadas as vereadoras Adriana Palladino (MDB), Daniela Santos (PL) e Telda Assis (PT). Após, o encontro será com os vereadores Eduardo Moysés (Podemos), Felipe Faller (União Brasil) e Antônio Saúde (PSDB). Em março com os vereadores Augusto César (PP), Luis Paixão (PP) e Marcelo Martins (PP).

A Defesa Civil está finalizando a avaliação de metas e resultados do Programa Cachoeira do Sul Resiliente no ano de 2022 e redimensionando os projetos. “Isto é fundamental para não apenas atingir metas, mas para qualificar cada vez mais as ações de proteção e defesa civil. E o diálogo com o Legislativo acrescenta muito ao Programa”, afirmou Junior.

Autor: Adrine Zigulich Martins