18 JAN 2023
​Prefeito José Otávio garante que quer cumprir o pagamento do Piso Nacional do Magistério

O prefeito José Otávio Germano esteve reunido com um grupo de secretários nesta quarta-feira (18) e reforçou o seu desejo de cumprir o que diz respeito ao cumprimento do piso nacional do magistério, que terá 14,95% de reajuste, passando dos atuais R$ 1.922,81 para R$ 2.210,18.

José Otávio garante que reconhece o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e pelas equipes diretivas e professores das escolas municipais e o cumprimento do pagamento do piso é fundamental. “Não me passa pela cabeça descumprir esta norma. Tenho consciência que professor bem pago reflete em uma cidade melhor”, justificou ele.

O pedido do prefeito é que o Secretário da Fazenda, Claudinho Schlottfeldt, é que seja estudada uma alternativa de pagamento deste reajuste. José Otávio antecipa que sua intenção é conceder 5,79% de reajuste a todos os servidores municipais. Desta forma, a Secretaria da Fazenda precisa avaliar como conceder os 9,16% que ainda serão necessários para se cumprir o piso nacional do magistério.

Importante

O encaminhamento do projeto de lei para estes reajustes devem ir para a Câmara de Vereadores no início do mês de março, após o fim do recesso do Legislativo. O prefeito frisa que a concessão será retroativa ao mês de janeiro.

Autor: Patricia Miranda