19 JAN 2023
Corte de árvores mobiliza a Prefeitura Municipal, 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Corsan e Corpo de Bombeiros.

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada na tarde desta quarta-feira, (18), em decorrência de risco de queda de duas árvores que poderiam atingir a rede de energia elétrica e causar danos ao abastecimento de água potável da cidade.

As árvores localizadas na área da Corsan, no Bairro Marques Ribeiro, foram comprometidas em decorrência de um incêndio na vegetação controlado pelo Corpo de Bombeiros. Por estar em uma área de aclive, as árvores começaram a tombar em direção a rede elétrica.

Em razão da urgência da ação para evitar maiores danos, a Defesa Civil solicitou o apoio do 3º Batalhão de Engenharia de Combate que disponibilizou um caminhão munck com operadores. Sem esse auxílio, a ação não poderia ser executada com a devida segurança.

A Corsan realizou apoio com a cedência de uma retroescavadeira e as Equipes da SMMA e Defesa Civil trabalharão no corte e segurança do local.

A Defesa Civil destaca a importância da ação coletiva e em especial o apoio do Exército Brasileiro que de maneira muito ágil disponibilizou o equipamento essencial para executar a ação, e do servidor Anderson Nunes Gama, da equipe da SMMA, que coordenou e operacionalizou o corte com muita segurança.

Autor: Adrine Zigulich Martins