16 FEV 2023
SMIS deu curso para 53 jovens soldados do 13° GAC

A Secretaria Municipal da Inclusão Social (SMIS) e 13° Grupo de Artilharia de Campanha “Grupo General Polidoro” concretizam a primeira oficina do Projeto - Espaço de Trabalho, Missão para Todos.

Na manhã desta quarta-feira (15), os Técnicos Leandro Lores e Gabriel Garin, da equipe do Programa ACESSUAS Trabalho - SMIS, ministraram a oficina voltada ao mundo do trabalho com cinquenta e três soldados do 13° GAC.

Na ocasião, foram trabalhados assuntos como: preparação para processo de recrutamento e seleção, desenvolvimento de habilidades, elaboração de currículo competitivo, entrevista de emprego, acesso às oportunidades, entre outras.

Segundo a equipe do Programa do ACESSUAS Trabalho, é de primordial importância abranger o maior número possível de parcerias públicas e privadas, somando esforços e objetivos em comum, proporcionando orientação, aprendizado, segurança e autonomia para quem busca um espaço no mercado de trabalho.

Importante salientar, que os jovens soldados que participaram da oficina, estão com sua “baixa” dispensa militar, prevista para os próximos dias.

O programa ACESSUAS, a Secretaria da Inclusão Social, SINE-FGTAS e 13ºGAC, estão atentos a estes jovens, procurando preparar estes ao mercado de trabalho de forma confiante e segura.

A Secretaria Municipal da Inclusão Social, juntamente com o pessoal envolvido do programa Acessuas Trabalho, agradece ao 13° Grupo de Artilharia de Campanha - “Grupo General Polidoro” no nome do Sr. TEN CEL Oliveira Neves e a todos colaboradores militares e civis envolvidos.

Autor: Adrine Zigulich Martins