17 JAN 2017
COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO
Lauderi Chaves é o novo coordenador do Trânsito de Cachoeira do Sul

Lauderi Chaves é o novo coordenador do trânsito de Cachoeira do Sul

O 1º tenente da reserva da Brigada Militar, Lauderi Cassanta Chaves, 50 anos, é o novo coordenador de trânsito de Cachoeira do Sul. Natural de Planalto mas residindo no município há 10 anos, ele já conhece bem a rotina do trânsito na cidade. Durante os mais de 27 anos dedicados à Brigada, ele ainda atuou por dois anos diretamente no Batalhão Rodoviário. Nas últimas edições do Balada Segura ele estava à frente das operações em Cachoeira do Sul. Chaves é ainda acadêmico do curso de Tecnólogo em Segurança do Trânsito da Unisul, de Santa Catarina, onde já cursou dois semestres.

Chaves assume principalmente a parte ligada a excussão das ações de trânsito. Além da equipe de 15 agentes de trânsito, o novo coordenador será o responsável pelo trabalho de Educação no Trânsito, fiscalização de transporte coletivo, escolar, táxis e frota municipal, sinalização de trânsito (placa e pintura) e pela Junta de Administrativa de Defesa de Autuação (JADA).

Já a parte técnica do trânsito de Cachoeira do Sul ficará ligada diretamente a Secretaria do Planejamento e ao secretário Júlio Bittencourt. Nela está incluída a engenharia de tráfego (que é tudo que altera o sistema viário), Junta Administrativa de Recurso de Infrações (JARI) e emissão de cartões de licença de estacionamento para idosos e deficientes.

METAS – Julio Bittencourt destaca que a Secretaria de Planejamento e o Setor de Trânsito estão estipulando metas de trabalho, entre elas o planejamento para transformação do sistema viário e um Seminário de Trânsito entre o final do mês de março ou início do mês de abril para debater o trânsito de Cachoeira do Sul. “Nosso objetivo é debater as transformações do sistema viário da cidade, entre elas a ciclovia, sistema de proteção aos pedestres e ciclistas, transporte coletivo, de carga e os veículos leves”, antecipa Bittencourt. O estudo para a possível implantação do estacionamento rotativo também será feito pela Secretaria de Planejamento.