28 ABR 2023
Mais 1164 lâmpadas de LEDs entregues à comunidade

A Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Obras entregaram formalmente aos moradores dos bairros Marina, Quinta da Boa Vista, Preussler, Oliveira e Otaviano, 1.164 pontos de iluminação pública em LED. A festa aconteceu na Rua da Província, entre as ruas Tito Osório Torres e Ismael Pereira no final da tarde desta quinta-feira. Junto com os 203 pontos substituídos nos bairros Promorar e Funcap, o trabalho de troca de lâmpadas completa 21,40% do seu total.

Além de distribuição de pipoca, a entrega contou ainda com uma apresentação de representantes da bateria da Escola de Samba Unidos da Vila, campeã do Carnaval 2023 de Cachoeira do Sul. A titular da Secretaria de Planejamento, Cláudia Scarparo, destacou a importância da nova iluminação aos moradores e para a gestão municipal. “Estamos fazendo diversas obras. Mas a entrega das LEDs é diferente. Trata-se de uma ação da administração que chega na frente da casa de cada cidadão, de cada bairro da cidade. Estamos levando a melhoria a cada um de vocês, garantindo mais segurança e qualidade de vida”.

A troca das lâmpadas está sendo feita pela empresa Embralux, de Porto Alegre. É ela a responsável pela modernização do Sistema de Iluminação Pública de Cachoeira do Sul. O investimento é de R$ 7.895.648,88, financiados através do BRDE. A troca das luminárias iniciou em 13 de fevereiro e a previsão é que em 8 meses a substituição de 6.385 pontos esteja concluída.

Importante

A partir de agora a Embralux inicia a substituição das lâmpadas até o acesso da UFSM e depois segue no Bairro Noêmia.

Opiniões

“Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela obra. Clareou bastante e limpou a rua, consequentemente acabando com as aglomerações de pessoas em locais mais escuros”

Alba Valéria Rosa de Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Otaviano

“A colocação de lâmpadas de LED foi uma coisa muito boa para todos nós. Esses dias sai na rua à noite e vi o quanto a rua ficou clarinha. Da até para ficar mais tempo na rua”

Jurema Teixeira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Quinta da Boa Vista

“Os vizinhos estão todos muito satisfeitos. Estão achando ótimo essa troca de lâmpada. Foi uma mudança muito positiva”

Eva Neli, presidente Associação de Moradores do Bairro Marina

“As LEDs vieram para dar mais segurança para o bairro e para os moradores daqui. Todos estão muito satisfeitos, inclusive pela durabilidade que ela apresenta, pois antes havia muitas lâmpadas queimadas.”

Jorge Baldez, presidente da Associação de Moradores do Bairro Oliveira

Autor: Patricia Miranda