11 MAI 2023
CRAS frota e Coordenadoria da Mulher iniciam a “Oficina Itinerante nos bairros”
CRAS frota e Coordenadoria da Mulher iniciam a “Oficina Itinerante nos bairros”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Frota) em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, iniciou o Projeto Oficina Itinerante nas comunidades, começando pelos bairros Carvalho, Frota e Cristo Rei.

O primeiro grupo de mulheres a receber a oficina foi a comunidade do Projeto Navegar, onde o encontro aconteceu no Salão Nossa Senhora dos Navegantes. Ao todo são 20 participantes conduzidas pela artesã do CRAS, Elisiane Moraes, que confeccionou uma porta toalha em EVA, no molde de uma rosa com as alunas.

“A oficina foi pensada com o objetivo de estreitar os vínculos com os territórios atendidos pelo CRAS Frota e trabalhar as diversas questões e demandas que surgem durante os encontros, além de apresentar o serviço do CRAS”, destaca Caren Alves, Assistente Social e Coordenadora do CRAS Frota. O material para a oficina e os lanches, são fornecidos pelo próprio CRAS.

Além da oficina, a turma contará com uma palestra, com tema livre. O tema escolhido foi “Nutrição saudável e Gastronomia social”, conta Elisandra Martins, coordenadora municipal da mulher.

“Para esta turma vamos contar com a parceria da nutricionista Priscila Feijó”. A oficina é formada de três encontros e o objetivo é que as famílias tenham condições de aplicar no núcleo familiar as questões discutidas e até mesmo agregar a renda, além da importância destes espaços fortalecer as questões de saúde mental, empoderamento e autonomia das mulheres.

A próxima comunidade já confirmada a receber a oficina é o bairro Barcelos.
Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024