22 MAI 2023
Domingo tem show da Orquestra de Bom Retiro do Sul

Neste domingo (28), a Secretaria Municipal da Cultura promove um show da Orquestra de Bom Retiro do Sul. A apresentação promete ser repleta de encantos e emoções que o próprio repertório contempla. O espetáculo acontecerá em frente ao Museu Municipal, com início às 19h. Serão disponibilizadas cerca de 300 cadeiras para o público. O evento é alusivo ao Dia dos Museus, comemorado no último dia 18.

A Orquestra de Bom Retiro do Sul é composta por um elenco de 18 músicos, regidos pelo maestro Celso Luiz Gauer. A orquestra é voltada a instrumentos de sopro (saxofones, trompetes e trombones) e possui também instrumentos como: contrabaixo, guitarra, bateria e percussão que complementam a orquestra que é acompanhada de dois vocalistas.

Com um repertório diferenciado, a orquestra leva o estilo big band e passeia pelos mais variados estilos, no qual insere a música clássica, internacional, MPB, latina, gaúcha, folclórica, como também a étnica alemã e italiana. A orquestra desenvolve um trabalho que há 37 anos se estende por diversos municípios do Rio Grande do Sul.

OFICINA - Na segunda-feira (29), será realizada uma oficina gratuita com início às 8h, na Casa da Cultura, ministrada pelo músico da orquestra, professor Alexandre Deicke. O objetivo é explicar a dinâmica de funcionamento de uma orquestra e mostrar os instrumentos musicais na intenção de aproximar o público dessa arte, servindo também como estímulo para a valorização do trabalho dos músicos de orquestra. Não é preciso ter instrumentos para participar da oficina.

Além de ser um evento com acessibilidade, ele contará com intérprete de libras.

Realização: Ministério do Turismo

Produção Cultural: Nova Produções