A Defesa Civil de Cachoeira do Sul suspendeu no final da tarde desta quinta-feira a arrecadação de doações para serem destinadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, principalmente na Região dos Vales.
De acordo com o superintendente, Edson das Neves Júnior, a arrecadação conquistada em Cachoeira do Sul foi tão grande nesse feriado de Independência do Brasil, que levou as equipes a suspenderem, pelo menos momentaneamente, o recebimento de novas doações.
Ele explica que nesta sexta-feira as arrecadações, que concentraram-se principalmente em alimentos, materiais de higiene, materiais de limpeza, colchões e roupas, serão organizadas pelos agentes e destinadas para o Centro de Comando de Incidentes, implantado na Univates, em Lajeado.
"A comunidade foi muito parceira e solidária ao chamamento. Neste momento, estamos com uma grande quantidade de arrecadações que serão organizadas e destinadas ainda neste final de semana para que cheguem o mais breve possível as pessoas que necessitam. Após, se houver necessidade, faremos um novo pedido. Por enquanto, não são necessárias mais doações" explica.