14 SET 2023
Desfile Solidário vai encerrar a Semana Farroupilha em Cachoeira do Sul

O desfile de 20 de Setembro em homenagem ao Dia do Gaúcho está mantido em Cachoeira do Sul, mas terá junto um cunho solidário. A Associação Tradicionalista e Cultural de (ATC) de Cachoeira do Sul, junto com a patronagem dos CTGs e de piquetes tradicionalistas estiveram reunidos com o secretário de Governo, Fernando Cantarelli, e a vice-prefeita, Angela Schuh, e sugeriram a manutenção do desfile mas incentivando a arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza para serem doados principalmente às famílias atingidas pela cheia do Rio Jacuí.

O desfile inicia às 14h e será aberto por um caminhão, que recolherá as doações levadas pela comunidade. Ao final do desfile, outro veículo passará recolhendo as doações de quem não conseguiu fazer a entrega no primeiro caminhão. Além disso, haverá três pontos fixos de coleta: 5 Esquinas, junto ao palanque na Praça Borges de Medeiros e Praça Honorato de Souza Santos.

As entidades tradicionalistas que desfilarão também levarão doações, que serão depositadas ao final do percurso no mesmo caminhão que ficará estacionado na Praça Honorato.

O presidente da ATC, Júlio Modesto, já antecipou que a pontuação que seria dada pelo desfile, concluindo a tarefa da Reculuta Cultural, será excluída. “Vamos ter um foco diferente neste ano. É o momento dos tradicionalistas serem solidários e vamos estimular para que todos doem. Portanto, valerá para a Reculuta apenas a pontuação já conquistada”, explica ele.

COM OU SEM CHUVA – Os tradicionalistas definiram também que o desfile acontece com ou sem chuva, e ficará a critério de cada entidade participar ou não. Caso esteja chovendo, a tendência é que desçam apenas os cavalarianos.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024