08 MAR 2024
Seplan faz chamamento a profissionais de Engenharia e Arquitetura locais para o processo de atualização do Código de Obras.

O corpo técnico da Secretaria de Coordenação e Planejamento (SEPLAN), em parceria com o Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (NEA), está promovendo reuniões semanais desde o final de 2023 para discutir a atualização do Código de Obras do município.

Iniciando a discussão a partir de um esboço da lei, fundamentado no atual Código de Obras, a equipe técnica da SEPLAN promove debates com profissionais ligados à área. A participação ativa dos profissionais locais desempenha um papel crucial no desenvolvimento do município.

As reuniões ocorrem semanalmente, totalizando 6 encontros desde o início. Elas são informadas através do grupo do NEA, via whatsapp, com dia, local e hora.

O processo de atualização ainda levará cerca de 6 meses e conta com a participação ativa de aproximadamente 15 colaboradores, entre servidores e profissionais da área que atuam no município.

Aos interessados em contribuir podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento pelo número 3724 6034 e falar com o engenheiro Maurício Anton e também presidente do NEA, ou o arquiteto André Muller.

Vale ressaltar que a criação da Lei nº212/1951 - Código de Obras ocorreu há 73 anos, e a necessidade de atualização reflete a dinâmica e as demandas atuais do município.

Autor: Adrine Zigulich Martins