11 MAR 2024
Smed e Sebrae vão ensinar empreendedorismo aos alunos da EJA

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com o Sebrae/RS, lança no próximo dia 19, às 19h, na Escola Municipal Baltazar de Bem, o projeto “Empreender é conquistar o sonho”. O projeto é direcionado para a modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Cachoeira do Sul, que atualmente tem 172 alunos matriculados.

O projeto, que está sob os cuidados do Setor Pedagógico da Smed, possui cursos de empreendedorismo básico e Micro Empreendedor Individual (MEI) que serão abordados nas 5 escolas participantes em forma de oficinas. O objetivo do curso é abordar o empreendedorismo dentro da realidade do estudante, despertando suas potencialidades e os incentivando a sair da informalidade. Os estudantes terão o curso e todo material didático de forma gratuita.

19 de março, às 19h

Lançamento no curso na EMEF Baltazar de Bem – com Ananda Faccin (Sebrae/RS);

MÓDULO 1

26 de março, às 18h

Empreendedorismo, aliando teoria e prática – Escola Dináh Néri Pereira e Escola Baltazar de Bem. Local: na própria escola

27 de março, às 18h

Empreendedorismo, aliando teoria e prática – Escola Maria Paccico de Freitas, Escola Dora Abreu e Escola Alarico Ribeiro. Local: na própria escola

MÓDULO 2

15 de abril – às 19h

Preparação para o mercado de trabalho/entrevista/formalização - MEI – Escola Dináh Néri Pereira e Escola Baltzar de Bem – Local do curso: Escola Dináh Néri.

16 de abril – às 19h

Preparação para o mercado de trabalho/entrevista/formalização - MEI – Escola Maria Pacicco de Freitas, Escola Dora Abreu e Escola Alarico Ribeiro de Freitas. Local do curso Maria Pacicco de Freitas.

Importante

No lançamento do projeto será assinado o contrato de compromisso da parceria, onde a Prefeita de Cachoeira do Sul assinará o termo junto com a representante do Sebrae/RS, Ananda Faccin.

Autor: Patricia Miranda