O Lar Bem Me Quer I, serviço de acolhimento institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeira do Sul, está de mudança para um novo endereço, em uma casa mais ampla, moderna e acolhedora. A nova casa representa um avanço importante na garantia de um ambiente seguro e adequado para as 14 crianças de 0 a 9 anos atualmente acolhidas.
A equipe que atua no espaço é composta por 20 profissionais, entre educadores, ajudantes de educador, coordenador, psicólogo e assistente social, que diariamente se dedicam ao cuidado integral e à proteção das crianças.
A mudança só foi possível graças ao apoio de parceiros, como a Todesmade e diversas pessoas da comunidade, que colaboraram com a doação de móveis, roupas de cama e outros itens essenciais para a nova estrutura.
Segundo o secretário João Alexandre Bittencourt, o serviço atende crianças que foram destituídas de suas famílias por situações de violação de direitos, como falta de estrutura adequada, proteção e acolhimento no ambiente familiar - que deveria ser o núcleo natural de proteção. Nesse contexto, o desafio permanente do Lar Bem Me Quer I é oferecer cuidado, segurança e condições dignas de desenvolvimento enquanto a situação de cada criança é acompanhada pela rede de proteção.
Investimento do Município - A Prefeitura de Cachoeira do Sul investe mensalmente cerca de R$ 6 mil por criança acolhida, garantindo recursos para alimentação, cuidados, estrutura física, equipe técnica e todas as necessidades relacionadas ao bem-estar dos acolhidos.
Com o novo endereço, o município reforça seu compromisso com a proteção integral da infância e com a oferta de um ambiente digno para crianças que precisam, temporariamente, de um lar seguro e humanizado.
Fotos: Servidores trabalharam durante o final de semana na limpeza e arrumação da nova casa.