23/03/2018
Prefeito assina a municipalização da Escola Monsenhor

O Prefeito Sergio Ghignatti assinou na manhã desta sexta-feira o termo de cessão de uso para municipalização da Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, na localidade de Passo do Seringa. Agora, a 24ª Coordenadoria Regional de Educação só precisa encaminhar o documento para a Secretaria Estadual de Educação para publicação no Diário Oficial. Mas, os pais da comunidade já estão mobilizados e prometem na segunda-feira entregar um cronograma de trabalho para iniciar a limpeza da escola, que está fechada há cinco anos devido a falta de condições de atender os estudantes. A escola tem atualmente 10 alunos do 1º ao 5º ano, mas pode chegar a 34, já que muitas crianças da localidade estão estudando na Escola Estadual Dinah Néri Pereira, na Barragem do Capané.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado destacou o compromisso e responsabilidade que o Município terá com a escola e sua comunidade. “Estamos sempre pensando no que é melhor para o aluno. A partir de agora vamos nos organizar com os pais para começar o trabalho de recuperação da escola”, explicou Ana. Ghignatti enfatizou que foi aluno de escola pública e acredita no potencial que ela tem. “Não poderíamos aceitar que uma escola fechasse. Tínhamos que atender a este anseio da comunidade. Isso já era um compromisso meu e do vice Cléber Cardoso assumido ainda na campanha”, lembrou.

Diversos pais se manifestaram durante o ato, ressaltando o quanto a municipalização da Escola Monsenhor era um pedido da comunidade aguardado há anos. Eles frisaram ainda que a municipalização é uma grande conquista, que demonstrou o quanto a união dos moradores e a busca pelas pessoas certas para auxiliá-los fez diferença no processo.

Participaram da solenidade o coordenador adjunto da 24ª CRE, Geraldo Forgiarini, o assessor jurídico Manoel Félix, o vice-prefeito Cléber Cardoso, o secretário de Governo Luciano Lara, os vereadores Igor Noronha, Paulão Trevisan e Felipe Franja, além dos pais, alunos e comunidade local.

Histórico

– A escola teve seu prédio interditado pela 27ª Coordenadoria Regional de Obras em dezembro de 2013, quando os alunos passaram a ser atendidos no salão de festas em frente a escola

– Em janeiro de 2015 a 24ª CRE tentou recuperar o prédio mas não conseguiu

– Em janeiro de 2016 o então prefeito Neiron Viegas e a Secretária de Educação Cláudia Severo Vargas visitaram a escola e solicitaram a municipalização