15 SET 2023
CME completa 35 anos de atuação em Cachoeira do Sul

O Conselho Municipal de Educação de Cachoeira do Sul completou, no dia 26 de agosto, seus 35 anos de atuação, tendo sido criado na gestão da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marisa Timm Sari, e homologação, em 1988, pelo Poder Legislativo, através da Lei Municipal nº 2.222.

Durante os 35 anos de atuação, com a participação de conselheiros ligados à educação e à sociedade civil, diversos avanços foram alcançados. Um dos marcos da atuação do CME foi a criação do Sistema Municipal de Ensino, em 2000, na gestão da secretária Angela Schuh, que constituiu um grande avanço na educação municipal pois assegurou a autonomia do ensino municipal.

Atualmente, o Conselho está sediado na Rua General Câmara, nº 878, e tem como Presidente – Débora Luciane Fagundes Domingues e Vice-Presidente - Patrícia Macedo Hiores.

Conselheiros do CME:

PODER EXECUTIVO Graziela de Borba Streb – Titular; Cristina Bica de Oliveira Dorneles – Suplente

MAGISTÉRIO MUNICIPAL Débora Luciane Fagundes Domingues – Titular; Diane Roque de Vargas Siqueira - Suplente

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Solanje Beatriz Lemes Louzada – Titular; Celeni de Freitas König – Suplente

24ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO Riége Terezinha Lenz Dias – Titular; Mirian Cristina Hettwer – Suplente

REDE PRIVADA DE ENSINO Ana Maiara Neto da Silva – Titular

ENSINO SUPERIOR Adriana Porto – Titular; Juliana da Silva e Silva – Suplente

EDUCAÇÃO INFANTIL Patrícia Macedo Hiores – Titular; Celia Beatris Garcia Haetinger – Suplente

EDUCAÇÃO ESPECIAL Quelen Lara Pereira -Titular; Rosélia Prussiano Corrêa – Suplente

ESTUDANTES Andréia Goulart Colbeich Molinelli – Titular; Luciana de Oliveira Felix – Suplente

ASSOCIAÇÃO DOS CÍRCULOS DE PAIS E MESTRES Júlio Cezar Barros Vicente – Titular; Dionathan Paiva Garcia – Suplente

CLUBES DE SERVIÇO Leandro Gustavo Pfuller – Titular; Hilton Benjamim de Franceschi- Suplente

EQUIPE TÉCNICA CME 2023 - Assessora Técnica (40h): Liane Aparecida Padilha de Oliveira -Assessora Pedagógica (20h): Carla da Luz Zinn -Assessora Pedagógica (20h): Maria Margareth Toledo Santos -Secretaria (20h): Sandra Rejane Gomes Machado.

Autor: Eloisa Uliana