19 MAR 2018
Bandidos arrombam e furtam na Escola Emília

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Salzano Vieira da Cunha, da localidade de Porteira Sete, foi invadida por bandidos durante o final de semana. De acordo com a diretora Rosane Cabrioli, para entrar na escola eles arrombaram uma grade e quebraram o cadeado de uma das portas que leva até a dispensa e cozinha da escola. De lá eles levaram diversos eletrodomésticos entre eles freezer com a carne que estava dentro, geladeira, botijão de gás e gêneros alimentícios perecíveis da alimentação de 55 estudantes da educação infantil ao 9º ano. Os bandidos ainda tentaram levar o aparelho de ar condicionado, mas apenas soltaram os parafusos mas não chegaram a retirar da parede.

Ainda durante a manhã desta segunda-feira a Brigada Militar esteve no local, fez o levantamento e registrou uma ocorrência. A suspeita é que os marginais levaram os objetos em uma caminhonete ou de caminhão devido a grande quantidade de bens e também os rastros que ficaram no local. Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretaria Municipal de Educação providenciou uma geladeira e alimentos para as refeições dos estudantes para esta semana. A geladeira levada foi adquirida no ano de 2016 com recurso próprios da escola conquistado graças a prestação de serviços de Correios para a comunidade da Porteira Sete. “Nunca tinha acontecido nada semelhante em nossa escola. Ficamos todos muito assustados. Principalmente os alunos menores ficaram mais abalados e tristes. Mas precisamos seguir em frente”, lamentou Rosane. A escola não suspendeu as aulas.

O que foi levado

– Forno de microondas