22/11/2017
SMEd promove capacitação para monitores de creche

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor Pedagógico, iniciou este ano o Curso de Capacitação para Monitores. Essa capacitação atende a Resolução do Conselho Municipal de Educação nº 07 de 21 de agosto de 2003, que fixa as normas para a oferta da Educação Infantil, no Sistema Municipal de Ensino de Cachoeira do Sul, e em seu artigo 14 prevê que “o monitor ou auxiliar de turmas de Educação Infantil, deve ter formação mínima em nível de Ensino Médio, acompanhado de curso, no mínimo, de cento e vinte horas, específico de Educação Infantil”.

Organizado pelas assessoras pedagógicas Andressa Bordignon, Josiele Flôres e Stela Couto, a capacitação é direcionada a todos os monitores de creche que atuam na Educação Infantil das Escolas Municipais de Educação Infantil. O objetivo é que os profissionais sejam cada vez mais bem preparados para que possam desenvolver com mais qualidade as atividades dentro das suas escolas e que tenham um bom desenvolvimento não só com as crianças, como também com os colegas de trabalho.

Cerca de noventa profissionais oriundos das quinze Escolas Municipais de Educação Infantil e três escolas conveniadas participam da capacitação. Os encontros acontecem duas vezes ao mês e possibilita que os profissionais saiam dos encontros com novas ideias. Além disso, estimula a motivação e aperfeiçoa o trabalho, discutindo as principais temáticas que envolvem as crianças com idade até 3 anos. No próximo dia 12 acontecerá o encerramento dos encontros deste ano, que retornam em março com término previsto para dezembro de 2018.