06 NOV 2017
Escola Municipal Getúlio Vargas é a campeã do JEMCS 2017

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas sagrou-se a campeã dos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul,JEMCS/2017 – 130 anos de João Neves das Fontoura.

Jogos estes que tiveram seu início em 16 de maio deste ano com a modalidade de Futsal no Derlizão e finalizou com a modalidade de Atletismo nos dias 17 e 18 de outubro no 13º GAC. Durante este período, estiveram envolvidos diretamente nos jogos, aproximadamente 1200 estudantes, 30 professores e 27 árbitros, além de pais e colaboradores.

Foram disputadas no total 6 modalidades esportivas( Futsal, Voleibol, Dama, Handebol, Esporte Orientação e Atletismo), com a participação de 15 escolas da rede municipal de ensino.

Na realização de todas as modalidades dos JEMCS/2017, não houve nenhuma ocorrência disciplinar, embora tenha havido bastante disputa em todas as modalidades, antes de tudo, estes foram os jogos da integração, caracterizados por uma competição justa, leal e saudável.

Desta forma, acreditamos que o objetivo principal dos jogos foi atingido, qual seja: “Mobilizar os profissionais de Educação Física, estimular os alunos à prática esportiva, visando um desenvolvimento físico mais equilibrado, a preservação da saúde e a melhoria das capacidades físicas, bem como o aprimoramento dos valores morais.

ESCOLAS QUE SOMARAM MAIS PONTOS:

As escolas que somaram mais pontos nas diferentes modalidades, recebendo os respectivos troféus, foram:

1º Lugar – EMEF Dr. Getúlio Vargas – 182 pontos

2º Lugar – EMEF Aldo Porto – 178 pontos

3º Lugar EMEF Alarico Ribeiro – 148 pontos

PARCERIAS QUE POSSIBILITARAM O EVENTO

É importante salientar, que este projeto só foi possível, a partir das parcerias firmadas com as seguintes entidades:

1. Câmara Municipal de Vereadores

2.Secretaria Municipal de Desporto