13 JUL 2017
SMEd inaugura obra de cercamento da Escola Maria Pacicco de Freitas

Na tarde de quarta-feira(12) foi inaugurada em uma cerimônia que integra a Programação de Aniversário da Secretaria Municipal de Educação(SMEd) a obra de cercamento da Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Pacicco de Freitas.

A atual administração, preocupada em oferecer segurança e infraestrutura adequada ao funcionamento das escolas municipais, tornou viável a construção do muro ao redor da escola e a colocação de grade na parte frontal.

A solenidade foi abrilhantada pela apresentação dos alunos do ensino fundamental regular, Educação de Jovens e Adultos(EJA) do Programa Novo Mais Educação e da Banda Marcial da EMEF Dr.Baltazar de Bem.

O Projeto Arquitetônico é de responsabilidade técnica da arquiteta Aline Rosa. A Execução ficou a cargo do Setor de Patrimônio e Material através da equipe: Fabio Pazatto, Jaqueline Gonçalves, Maria Helena Zottele e dos funcionários Luiz Carlos de Lima e Júlio Madeira.

A obra teve o custo total de R$ 20.847,85 (vinte mil oitocentos e quarenta e sete reais com oitenta e cinco centavos) tendo recursos federais, prefeitura e escola.

SOBRE A ESCOLA:

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Pacicco de Freitas teve sua criação através do Decreto nº336, de 26 de setembro de 1977 e tem como Filosofia “Buscar na participação da comunidade, um trabalho integrado, para que o aluno, através de suas vivências, possa contribuir e aplicar seus conhecimentos tornando-se atuante, participativo, autocrítico, responsável e consciente de seus atos.”

A Escola atende uma clientela de 340 estudantes, divididos em três turnos.