12 JUL 2017
Mostra Pedagógica da Eja para comemorar aniversário da SMEd

Dentro da comemoração dos 69 anos da Secretaria Municipal de Educação, acontece nesta quinta e sexta-feira, às 19h30min, no Salão de Atos da Ulbra/Cachoeira o Projeto “Mostra Pedagógica da Educação de Jovens e adultos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul”. O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Educação(SMEd) com o apoio da Empresa Nossa Senhora das Graças e Universidade Luterana do Brasil(ULBRA). O objetivo é oportunizar momentos para relatos de experiência e exposição dos projetos propostos e desenvolvidos pelas escolas a partir do processo de Formação Continuada, pautado pelo Projeto: Educar pela Pesquisa, e Projetos de Trabalho – Um Caminho para Formação e Ressignificação do Currículo.

A Educação de Jovens e Adultos de Cachoeira do Sul, para o Ensino Fundamental, é ofertada em seis escolas municipais: Alarico Ribeiro, Dinah Néri Pereira, Dora Abreu, Dr. Baltazar de Bem, Maria Pacicco de Freitas e Milton da Cruz.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA MOSTRA:

– Apresentar os projetos de pesquisa, executados em cada escola;

– Conhecer os projetos desenvolvidos;

– Valorizar a busca de conhecimento, de forma autônoma, através da pesquisa;

– Valorizar o trabalho dos professores pesquisadores;

– Promover o crescimento da Educação de Jovens e Adultos.

PROGRAMAÇÃO:

A Mostra Pedagógica terá dois momentos: a explanação dos projetos desenvolvidos e a exposição dos trabalhos realizados.

Quinta-feira (13/07)

19h30min – Abertura oficial da Mostra Pedagógica

19h45min – Apresentação de Rap com P A Oleques e Mateus Ribeiro, da Banda ODUS

20h às 21h – Relato dos representantes das Escolas: Alarico Ribeiro, Dr. Baltazar de Bem e Dinah Néri Pereira