14/06/2017
SMEd PREPARA MOSTRA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as seis escolas municipais que oferecerem esta modalidade de ensino, estão preparando a Mostra Pedagógica da EJA. A Mostra tem o objetivo de proporcionar um espaço, para que professores e alunos possam mostrar e conhecer o trabalho desenvolvido dentro de cada escola, através do Projeto Educar pela Pesquisa.

O Projeto Educar pela pesquisa faz parte da formação de professores que está sendo oferecida pela SMEd, através de uma parceria com o Instituto Federal Rio Grandense – IFSUL. Os encontros de formação estão acontecendo mensalmente com o Professor do Instituto, Josué Michels, doutorando em Ensino de Ciências. Além de atendimento

individual para cada escola. Durante a formação foi elaborado pelas escolas uma proposta de trabalho, pautado pela pesquisa em sala de aula. O resultado dos projetos em andamento, serão apresentados de duas forma:

* Relato das escolas sobre o andamento dos projetos,

*Exposição do que foi produzido pelos alunos e professores.

Para a aplicação do Projeto nas Escolas, os professores estão tendo encontros mensais com o Professor do Instituto, Josué Michels, doutorando em Ensino de Ciências, além de atendimento individual por escola, quando solicitado. A Mostra Pedagógica está prevista para os dias 13 e 14 de julho, no Circulo Operário Cachoeirense, das 18h às 22h.

Escolas Municipais que oferecem a modalidade da Educação de Jovens e Adultos:

– EMEF Alarico Ribeiro

– EMEF Dr. Baltazar de Bem

– EMEF Maria Pacicco

– EMEF Dinah Neri Pereira

– EMEF Dora Abreu

– EMEF Milton da Cruz

* Hoje, nestas escolas, cerca de 438 estudantes frequentam esta modalidade de ensino.