07 JUN 2017
JEMCS conclui a modalidade de futsal masculino

Encerrou nesta terça-feira (06) no Ginásio Municipal Derlizão a última etapa da modalidade de Futsal dos Jogos das Municipais de Cachoeira do Sul (JEMCS)/2017 – 130 anos de João Neves da Fontoura. Neste dia aconteceu o torneio de Futsal Mirim Masculino, que reuniu 11 escolas municipais da sede e interior. Ao final, após 21 partidas, chegaram ao triangular final em 1º lugar a EMEF Dora Abreu, em 2º lugar a EMEF Dinah Néri Pereira e em 3º lugar a EMEF Baltazar de Bem

Desde que teve início em 16 de maio, os JEMCS/2017 – 130 anos de João Neves das Fontoura, já teve a participação de 420 alunos, somente na modalidade de Futsal. De acordo com a avaliação dos professores que participam dos jogos, um dos fatos positivos tem sido o grande sentido de participação e esportividade demonstrado pelos alunos. Os organizadores também enfatizam que, dentro do esporte escolar, mais do que ganhar o importante é “participar”, pois a competição é apenas um ingrediente a mais para aquilo que realmente devemos estar comprometidos, ou seja, ensinar e fortalecer valores morais, dos quais nosso país anda tão carente.

VOLEIBOL – Na próxima terça-feira (13) os jogos continuam com a modalidade de voleibol masculino, no Colégio Marista Roque. As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (9), no Setor de Projetos Educacionais da SMEd.

Classificação geral das escolas até agora

1º) Alarico Ribeiro – 28 pontos

2º) Aldo Porto – 26 pontos