07/04/2017
Professores da EJA mais preparados

Os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Cachoeira do Sul ficarão mais preparados para atender seus alunos. Em busca de uma forma diferenciada, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com o IFSUL – Campus Camaquã, que ficará responsável pela coordenação dos encontros de qualificação através de palestrantes, oficineiros, planejamento das práticas e avaliação processual da formação.

O primeiro encontro aconteceu nesta semana, na Casa de Cultura. A proposta é promover cinco encontros. Utilizando o tema “Educar pela Pesquisa e Projetos de Trabalho: Um caminho para formação docente e Ressignificação do currículo”, o objetivo é implantar um processo de formação docente pautado pela pesquisa na sala de aula, tendo como educando os professores da EJA de Cachoeira do Sul.

QUALIFICAÇÃO – Durante a formação, os docentes elaborarão uma proposta de projeto de trabalho que será aplicada em suas escolas. Os encontros, assim como, as reuniões pedagógicas que ocorrerão durante o período servirão para sanar dúvidas referentes ao processo e consequentemente para qualificar os professores. Uma formação pela prática, com resultados imediatos para alunos e professores.