13 JAN 2017
Prefeitura de precisa 159 professores

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Procuradoria Jurídica, está finalizando o projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores para autorizar a contratação de 159 professores de forma emergencial.

A medida é necessária para garantir o início do ano letivo 2017 sem falta de educadores. A maior necessidade é dentro da Educação Infantil, onde serão 127 vagas, o que representa 79,87% do total. As demais vagas são para Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática e Supervisão Escolar.

Assim que a lei for publicada, a Prefeitura divulga em seguida o Edital do Processo Seletivo, dando as regras para inscrição dos candidatos. A carga horária é de 20 horas semanais e o contrato tem validade por seis meses, podendo ser prorrogado com mais seis meses para permitir a conclusão do ano letivo 2017.

SELEÇÃO – A seleção dos candidatos é feita por uma equipe formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) e Conselho Municipal de Educação (CME). O preenchimento das vagas é por análise de currículo, onde o candidato recebe uma pontuação para cada certificação e qualificação que apresenta. Esta pontuação será determinada no edital.

Importante

Durante o ano de 2017 a Secretaria Municipal de Educação fará um estudo da organização do quadro para avaliar a quantidade de professores para posteriormente abrir concurso público.

Os vencimentos

(sem o reajuste de 2017 que ainda não foi aprovado pela Câmara)

* Curso Normal e Licenciatura curta – R$ 975,72

* Nível 1 (Licenciatura Plena) – R$ 1.268,43