Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
02
02 DEZ 2016
EDUCAÇÃO
8º ano da Milton da Cruz guarda sua história na cápsula do tempo
enviar para um amigo
receba notícias

Seus sonhos, planos, o que fazem, suas impressões sobre o que acontece a sua volta, o que pode melhor na escola, na cidade, no Rio Grande do Sul e no Brasil. Tudo isso faz parte dos manuscritos feitos pelos alunos do 8º ano da Escola Municipal Milton da Cruz, de Cachoeira do Sul, e que foram colocados em uma cápsula do tempo nesta quinta-feira (01).

A ideia do monitor Ricardo Ilha, que trabalha com um dos alunos da turma, recebeu o apoio do professor de Língua Portuguesa, Ubiratã Pressler.

De acordo com o professor Ubiratã, a proposta é fazer com que os alunos entendam o que se passa hoje ao seu redor, projetem ações para melhorar este contexto e assim possam daqui a 5 anos avaliar se as suas projeções tiveram sucesso. Além de tudo é uma forma de verem como eram e o que faziam em 2016 e o que estarão fazendo em 2021.

E a cápsula do tempo já tem até data e hora para ser aberta. Será no dia 4 de dezembro de 2021, às 18h. “Já deixamos tudo agendado. Escolhemos um sábado para que todos possam estar presente. E ainda temos um acordo: mesmo que um de nós não possa comparecer, nossas cartas serão lidas neste dia”, contou o professor.

JORNAIS – Além dos manuscritos feitos por 13 alunos, 2 professores, 2 membros da atual direção e 2 da direção que assume em 1º de janeiro de 2017, a cápsula do tempo leva ainda a capa do Jornal do Povo e da Zero Hora do dia 1º.

O material foi colocado em 4 garrafas pet de 500 ml que foram acomodadas em um cano de PVC e lacrado com cola especial para cano. Além disso, a cápsula foi enrolada em dois sacos plásticos para evitar que o material sofra a ação do tempo. Ela foi enterrada no jardim em frente a escola.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia