17 NOV 2016
Começam as inscrições para a Educação Infantil

Apesar das vagas para a Educação Infantil seguirem critérios de idade das crianças, muitos pais amanheceram na frente do prédio da Secretaria Municipal de Educação para inscreverem seus filhos para o ano de 2017. Às 8h da manhã desta quinta-feira (17), cerca de 80 pessoas aguardavam o início do processo.

A primeira a chegar foi a dona de casa Lucélia Pedroso, 29 anos, mãe do menino Murilo Pedroso Corrêa, de 1 ano e 2 meses. Lucélia foi para a fila às 3h da manhã. “Em 2016 não fiz a inscrição no primeiro dia e não consegui vaga. Agora quis ser a primeira para tentar novamente”, explica ela, que optou pela Apcrim e EMEI Madre Regina Prothmann em turno integral para poder trabalhar a partir de 2017.

A professora Lenise Furlan, chefe do setor Pedagógico da SMEd, explica que independente do dia da inscrição, todos terão as mesmas chances, já que o critério de seleção é a maior idade dentro da faixa etária estabelecida e não a ordem de inscrição. 15 minutos antes do horário previsto uma equipe com 4 servidores da SMEd começou a atender para agilizar o trabalho.

As inscrições para a Educação Infantil na Rede Municipal seguem até 30 de novembro. Neste ano elas serão feitas na Secretaria Municipal de Educação, Rua Moron, 1013, no antigo Fórum, em uma sala do primeiro andar do prédio, das 8h30min às 15h30min, sem fechar ao meio dia. A inscrição pode ser feita por pais ou responsáveis, que devem escolher duas opções de escola.

As matrículas das crianças da Educação Infantil serão feitas entre os dias 4 e 20 de janeiro de 2017, diretamente na escola, tanto da cidade quanto as do interior. A listagem com os alunos contemplados e suplentes ficará exposta nas escolas e na SMEd.

Importante

Para as crianças que ingressarão 1º ano do Ensino Fundamental, as inscrições são na Central de Matrículas, que ainda permanece no prédio da UERGS, na Rua 7 de setembro.

As idades para a Educação Infantil

– Creche: de zero a três anos

– Pré-Escola Nível A: 4 anos até 31 de março de 2017

– Pré-Escola Nível B: 5 anos até 31 de março de 2017

Documentos para a inscrição

– Comprovante de residência

– Carteira de vacinação

– Certidão de nascimento

– Documento de identificação do pai, mãe ou responsável.

Agende-se

Data: Até 30 de novembro

Local: SMEd

Horário: das 8h30min às 15h30min.

Pais fizeram fila no início da manhã

Atendimento começou mais cedo para atender as cerca de 80 pessoas que aguardavam na fila