19 ABR 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, seguirá até o próximo dia 27 a confecção da carteira estudantil para estudantes universitários. Nesta quarta-feira (18), um representante da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES) e dois da União Estadual dos Estudantes (UEE) estiveram no Município recebendo a documentação dos alunos para a impressão das carteiras.

No entanto, como existe a previsão de abertura do período de inscrição para o Passe Livre Estudantil para os universitários a partir do dia 30 de abril, a UEE permitiu que a Coordenadoria ficasse com os formulários para emissão de carteiras estudantis, pois esse é um dos documentos obrigatórios para acadêmicos que buscam o benefício. O encaminhamento do documento custa R$ 30,00 e deve ser pago na hora.

A carteira ainda permite a meia-entrada para salas de cinema, teatros, espetáculos musicais, eventos esportivos, circenses, entre outros, em todo o território nacional.

Escolas se mobilizaram

Algumas escolas de Cachoeira do Sul se mobilizaram para que os alunos tivessem o benefício proporcionado pela carteira estudantil. No total, 50 estudantes deram encaminhamento ao documento. Uma delas foi a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, que se mobilizou e enviou uma representante para providenciar a confecção da carteira de 11 estudantes do ensino fundamental. Já a estudante Samanta Silva, presidente do Grêmio Estudantil da Escola de Educação Básica Borges de Medeiros, conseguiu que os representes da UGES agendassem uma visita à escola no dia 27 para fazer as carteiras diretamente no local. “Ela nos procurou em busca de 150 formulários. Devido a demostração que há um grande interesse dos alunos, conseguimos que a UGES vá diretamente à escola, dando mais comodidade aos estudantes”, explicou o titular da Coordenadoria da Juventude, Vagner Cerentini.

Carteira estudantil para universitários

Data: até 27 de abril (sexta-feira)

Horário: 8h às 12h – 13h30min às 17h30min

Local: Coordenadoria da Juventude,Rua 15 de Novembro, 334. (Juntamente ao prédio da SMIC).

Informações: Vagner Cerentini (coordenador) e Carolina Porto (estagiária)

Telefone: 51.3724-6012 ou 3723-7559

Documentos para carteira da UEE

Atestado de Matrícula 2018;

Foto feita na hora (caso não for o próprio estudante deve-se levar uma foto 3×4)

Documento Oficial contendo RG ou CPF

Pagamento da taxa de R$ 30,00