01 SET 2016
Tudo pronto para inaugurar a Escola Jenny

Está tudo pronto para a inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, na localidade de Forqueta. A solenidade será hoje (quinta-feira), às 16h30min, na escola.

A Banda 3º Batalhão de Engenharia de Combate recepcionará os convidados. O coral Jenny Encanto, coordenado pela professora Michele Jahn, também se apresentará. Na tarde de ontem, professores, alunos e a equipe da Secretaria Municipal de Educação finalizaram os últimos detalhes para o grande dia para a comunidade escolar.

Liberato Figueiredo Vieira da Cunha, filho mais velho da senhora Jenny Figueiredo Vieira da Cunha (que dá nome a escola), já confirmou presença na inauguração. Ele mora em Porto Alegre e virá especialmente para prestigiar o momento. Jenny faleceu em um acidente aéreo em 1957, quando viajava com o esposo, o então Secretário Estadual de Educação, Liberato Vieira da Cunha.

NOVA ESCOLAO novo prédio tem 726 m². A construção teve um investimento de R$ 1.329.041,12, sendo R$ 386.431,10 de recursos da Prefeitura e R$ 942.610,02 vindos do FNDE/MEC através do Plano de Ações Articuladas (PAR). O novo espaço conta com três blocos (administrativo, pedagógico e de serviços) e área de convivência com corredor coberto ligando a todos os blocos. A construção da escola está sendo feita pala empresa Contrumix Projetos e Construções LTDA., de Cachoeira do Sul.